Tarefas


03/05/2013 - Tarefa 1
Bom dia, depois de muitas conversas e ideias, finalmente cumprimos a primeira tarefa, O NOME DA EQUIPE E O MASCOTE já estão escolhidos, agora, é só apresentar para a Prof, Oni e pronto.
Todos da turma colaboraram nessa tarefa, e o resultado não poderia ser outro, tudo certinho e com tempo de sobra.

Aguardem, mais tarefas vem por ai.
Continuem torcendo por nós, beijos, capitã Joice.



04/05/2013 - Tarefa 2
Buenas tchê, te abanque e tome um mate que hoje o dia começou no clima mais típico do nosso querido Sul.
Mas , vamos ao que interessa: TAREFA 2 -> VENDAS DE CAMISETAS, é isso mesmo gurizada, vocês que querem apoiar os Porongos, entrem em contato com alguém do Terceirão e garantam suas camisetas, pela bagatela de 17 conto.

Agradecemos desde já.



07/05/2013 - 13:11 
TAREFA 4 - HISTÓRIA DO CHIMARRÃO
Poucas cenas são mais emblemáticas  no imaginário das tradições regionais que a do gaúcho segurando uma cuia a sorver seus chimarrão. Quem a contempla logo pensa que o chimarrão e o homem do pampa nasceram juntos, como se tivessem sido feitos um para o outro.
Porém, o chimarrão só passou a existir após a descoberta da erva-mate.
Segundo lendas, a erva-mate foi concebida ao homem do pampa pelo grande Deus dos indígenas, Tupã. Há quem diga que o chimarrão nos foi deixado pela cultura indígena, como uma herança dos deuses. A lenda conta a história de um bravo e admirado cacique de um determinada aldeia guarani que estava a caminho da velhice e não tinha filho homem para lhe suceder, assim, escolheu o mais bravo índio da sua aldeia que casar-se-ia com sua filha e assumiria seu papel. Porém, com a decisão tomada ele sentia-se solito e fez um apelo aos deuses, ao grande cacique do Céu para que ele lhe desse algo para lhe fazer companhia e que também poderia ser deixado para seus filhos quando ele partisse.
O grande cacique do Céu, então ofereceu ao grande cacique da Terra uma grande árvore de folhas verdes. Dessa árvore o chefe índio retiraria, secaria e torraria as folhas, fazendo com ela uma bebida amarga e quente, mas deliciosa. Seria sua companhia. E assim foi criada a erva-mate. Tupã, também ensinou o cacique a partir o porongo e fazer um canudo de taquara. Junto com a erva-mate, surgiram a cuia e a bomba.
O chimarrão é uma bebida que deve ser servida quente, ou morna, é composto por uma cuia, uma bomba e a erva-mate moída e bem forte.
Há quem diga que o chimarrão entrou na cultura dos homens do pampa para suprir a necessidade de bebida alcoólica no inverno, já que é uma bebida quente, assim auxiliando na perda do vício e mantendo o corpo aquecido.
O chimarrão, é considerada a bebida tradicional do gaúcho, e para tal tem significados diferenciados, como por exemplo, oferecer um chimarrão é sinônimo de um ato de paz, de carinho e de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário